Faturação e Prazos de Pagamento

As faturas da Praia Ambiente cobradas através da modalidade de pagamento Multicanal têm um prazo de 15 dias úteis para serem liquidadas pelo cliente (data limite da fatura).

Decorridos os 15 dias úteis, e caso o pagamento não tenha sido efetuado, são dados mais 5 dias úteis para proceder à sua liquidação; no entanto, o pagamento apenas poderá ser realizado na Loja da Praia Ambiente. Decorridos os prazos mencionados é enviada uma carta dando uma nova data limite (10 dias úteis). Passada esta data são dados mais 2 dias úteis e é emitido e efetuado o serviço de corte de água.

 No caso do pagamento através de Débito em Conta (Débito Direto), após a sua emissão a fatura é enviada ao banco; caso esta não seja cobrada, é possível o seu reenvio no mês seguinte, junto com a nova fatura.

Caso o cliente pretenda pagar a fatura antes do envio ao banco da fatura do mês seguinte, deve dirigir-se à Loja da Praia Ambiente.

Ao reenviar-se a fatura, se esta voltar a ser devolvida é, então, enviada ao cliente uma carta de aviso, dando nova data para pagamento desta; caso não seja feito o pagamento será emitido o serviço de corte.