A Praia Ambiente E.M. como tem vindo a ser hábito realizou a sua árvore de natal ambientalmente sustentável na área de atendimento ao cliente e convidamos todos a ir visitar, esta foi criada com diversos resíduos das nossas habitações que foram reutilizados.

Utilizamos sempre a época natalícia para demostrar que há infinitas possibilidades de reutilização de material que é reciclável na decoração natalícia e tentamos alertar a população para a importância da reutilização dos resíduos.

A época natalícia é muitas vezes sinónimo de alguns excessos, nomeadamente no consumo. O cenário repete-se todos os anos: embalagens de presentes e o respetivo papel de embrulho amontoam-se junto à árvore de Natal, à espera de um destino que nem sempre é o mais correto e “amigo” do ambiente. Este ano lembrem-se de reciclar pois existe um ecoponto sempre perto de si.

Nos tempos que decorrem, em que realmente se sente a crise que atravessa o nosso país devemos consumir de forma consciente e refletir se precisamos realmente de determinado produto antes de o adquirirmos. Devemos dar enfase à palavra REUTILIZAR neste natal e tentar ser práticos e criativos por ex.: guarde o papel de embrulho e os laços de presentes para utilizar noutras ocasiões, aproveite roupas velhas e outros resíduos para criar fantasias de Carnaval, ofereça as roupas que já não servem, mas que ainda estão em boas condições, a pessoas amigas, familiares ou instituições de solidariedade social.

E por fim, desejamos a todos os nossos colaboradores, clientes e fornecedores e suas famílias um Feliz e Santo Natal.