A Praia Ambiente, E.M. participa na 8.ª Semana dos Resíduos dos Açores, inserida na 9.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

Iremos promover atividades de sensibilização dedicadas à prevenção de produção de resíduos e à reutilização dos mesmos, incidindo na temática deste ano “Reutilizar & Recuperar: Dá uma nova vida!”

Será realizada a “Oficina de Reciclagem de Natal” pelo quinto ano consecutivo junto dos alunos do pré-escolar de diversas escolas do concelho, esta atividade é sempre bem-sucedida pois une a atividade prática onde as crianças aprendem conceitos ligados ao ambiente e aplicam em simultâneo a brincadeira e a criatividade.

Este ano iremos trabalhar com o resíduo embalagens de cartão para bebidas (caixas de sumo, leite e vinho) e a atividade consiste em reutilizar os mesmos e a dar outra vida, valorizando-o ao transformar numa bola de natal para os alunos colocarem na sua árvore de natal.

O objetivo da atividade é alertar para o excesso de produção de resíduos, dar a conhecer a Política dos 3 R’S (reduzir, reutilizar e reciclar) dando ênfase ao reaproveitamento do resíduo através da reutilização de materiais.