A Praia Ambiente celebrou o Dia Mundial da Água, pelo 5º ano consecutivo e visitou o Jardim de Infância e Creche de São Lázaro e Jardim de Infância de Santa Rita a 21 e 22 de março.

A ação de sensibilização teve mais 100 crianças e auxiliares e educadoras realizou-se diversas atividades para celebrar este dia, como uma experiência com água, um jogo de Chão gigante “Jogo da água” com questões sobre esta temática e houve um momento musical com os colaboradores aonde se cantou músicas sobre água. Foi dado a conhecer a importância desta data motivando os alunos à poupança água e dando dicas para o uso sustentável deste recurso.

A 23 de Março realizamos uma visita de estudo com os alunos do 1º ciclo da escola primária do Porto Martins aonde fomos visitar a nascente, reservatório das Frechas na Freguesia da Agualva.

Este dia é celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92). Desde então as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos.

Neste ano, o tema escolhido para celebrar a data é “Águas Residuais”.