VE_FRECHAS VE_FRECHAS1

 

 

 

 

 

A empresa municipal Praia Ambiente promoveu diversas visitas de estudo às Nascentes das Frechas da Agualva, nos dias 21 e 28 de abril e 03, 11 e 18 de maio, que contaram com a participação de aproximadamente 100 crianças provenientes da Escola Básica Integrada da Praia da Vitória, com idades compreendidas entre os três e os dez anos.

Criadas com o intuito de consciencializar a comunidade escolar para a importância da poupança dos recursos hídricos, estas visitas foram acompanhadas por dois técnicos da Praia Ambiente, que apresentaram o ciclo urbano da água e explicaram como é efetuada a gestão da mesma.

Segundo Paula Ramos, presidente do conselho de administração da Praia Ambiente, “considerando que as crianças representam o futuro da nossa terra, devemos incutir nas mesmas hábitos que contribuam para a conservação da natureza.”

“A água é essencial a todos os seres vivos. Deste modo, é necessário alertar a população para a importância da preservação deste valioso recurso, que se encontra cada vez mais escasso”, destacou.

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia da empresa municipal de sensibilização da comunidade para a proteção do meio ambiente.