bandeira conc ecofreguesias15222

Os resultados obtidos em 2014 no concurso “A Freguesia que mais Recicla” foram fantásticos! No total foram recolhidas mais de mil toneladas de resíduos recicláveis no concelho da Praia da Vitória, valores que aliados aos da adesão das 11 Freguesias do concelho, levam-nos a considerar que os munícipes estão cada vez mais motivadas para fazer a correta separação dos resíduos recicláveis.

Este concurso, que decorreu durante todo o ano de 2014, teve em conta as ações de educação ambiental desenvolvidas pelas Juntas de Freguesia, a adesão à recolha porta-a-porta de recicláveis e as taxas de enchimento da rede municipal de Ecopontos.

O melhor desempenho no Ranking, neste concurso, vai para a Freguesia de Santa Cruz, seguida das Fontinhas em segundo lugar e em terceiro lugar para o Porto Martins.

À Freguesia vencedora será entregue uma bandeira de distinção como sinal de distinção de boas práticas ambientais, sendo que todas as Freguesias do concelho estão de parabéns pelo esforço desenvolvido.

O desafio continua em 2015 e perante o empenho demonstrado por todos os munícipes, acreditamos que a próxima edição deste concurso, vai ser muito mais competitiva e irá superar todas as expetativas. Só com entusiasmo e determinação é possível mudar mentalidades e comportamentos!